Tuesday, January 22, 2008

Vinicius e Christine - Temas a desenvolver


“Temas a desenvolver”

Vinicius e Christine
Inspiração emocionalmente abalada
Kundalini
Boca de baixo cabeça de baixo


E depois dizem que as mulheres é que são complicadas....
Quer dizer, são também, mas pelo menos elas pensam...E como pensam.....
Mas pensar não significa que as coisas sairão tão bem quanto foram planejadas, pensar é elucubrar, pensamentos têm que ser testados e falando por mim, eu testo-os mesmo que isso me leve ao arrependimento depois, lógico, se eu me arrependesse antes de fazer não o faria, mas em compensação não te testaria e não te conheceria; coisa impossível, te conhecer, mesmo depois de convivermos por tanto tempo, eu não te conheço, cada vez que te encontro é como conhecer alguém diferente em uma festa, interessante, educado, inteligente e muito envolvente. Aquele mergulho fica sempre para uma próxima oportunidade pois eu tenho a sensação de que falar sobre a relação é sempre estragar aquele clima romântico. E é.
Mas, como vendem coragem em garrafas, feito de um líquido meio salgado que deve ser ingerido gelado, apesar de que algumas pessoas conseguem tomar coragem quente, isso leva as pessoas a falar, falar muito, dizer coisas que estavam engasgadas porque não desciam nem pra elas mesmas, pensamentos, aqueles pensamentos lembra? Pois é, talvez faça sentido as mulheres terem duas bocas e os homens terem 2 cabeças, as mulheres é que falam, que decidem, que encorajam, os homens raciocinam, são frios e calmos. Tudo muito bem controlado, muito racional.
Engraçado, como as mulheres decidem? Se elas tem 2 bocas, uma que fala demais e a outra que não fala nada e uma cabeça que pensa tudo ao contrário? Haha, temos a intuição pra ajudar a equilibrar.
Bem, no fim não adianta tentarmos nos entender, no nosso caso por exemplo, não dizemos muito um ao outro, pelo menos não tudo, mas também não conseguimos ficar separados por muito tempo, alías, não sei como você consegue, porque aceita tudo com uma facilidade, acredito que seja tão altruísta que chega a virar egoísta. “Eu te deixo ir porque não suporto a idéia de estares sofrendo por minha causa”, você sofreria por isso, ou seja, você não quer sofrer então não deixa eu sofrer, mas quem disse que eu sofro? Isso é puro egoísmo.
Voltando ao raciocínio inicial, quem decide o que faremos, ou como faremos, ou quando faremos não somos nós, são nossos órgãos genitais, a cabeça que não pensa e a boca que não fala, ou seja, é isso que você está tentando me dizer? Claro que não, isso é apenas um fato.
Também não me agrada a idéia de querer estar com você e você não querer. É, é assim que eu vejo nossa estória, e agora? Na verdade sei que não é isso, mas por que você não tenta mudar essa idéia? Por que você não se esforça nem um pouquinho para me mostrar o quanto gostas de mim, ou o quanto gostas de ficar comigo, ou de estar comigo?
E ainda por cima você tem o dom de escolher os filmes que me dizem algo, sempre, naquele momento, tudo o que eu preciso saber, ou conhecer ou acordar para... Incrível.
Tirando as Metralhadoras cospem, que não tinha nada a ver com ninguém, ou talvez estivéssemos em um momento meio infantil, meio de guerras internas, quem sabe? Guerra com os doces e com as vontades....Pura carência.


Na verdade não estou inspirada hoje. Falei tanto de meus predicados literários ontem, mas acho que escrever só faz sentido quando não conseguimos falar, ou seja, em muitos casos pode ser apenas uma válvula de escape ou uma maneira de não estarmos sozinhos, conversamos com personagens fictícios e respondemos perguntas da alma como se fossem de uma criança assustada e perdida, há muito tempo perdi o manual de instruções de como ser feliz parada, preciso de movimento, de respostas, de dúvidas e de paixões.
O que fazer agora? Preciso saber conduzir um relacionamento mesmo que seja assim, meio louco, sem pé nem cabeça, não fui educada para ter vários relacionamentos, por isso não sei lidar muito bem com a coisa, esperei as flores, elas não chegaram, espero pelos telefonemas, agora, esquece, eles não virão mais, consegui estragar até o pouco que eu tinha, que era tudo e que agora é só o que resta. Afinal, não fui educada.
Eu não tenho o que te falar, nada como crítica, ou como reclamação, nada como uma satisfação, você sempre foi tão doce e tão presente, ao mesmo tempo tão liso e tão afastado que fica difícil lidar com essas distâncias, você não impõe limites, você dá espaço pra ter tudo de nós, falo também em nome dos artistas que você já entrevistou, fica olhando pra gente, esperando mais informação e aí, nos abrimos, nos esparramamos pra fugir do silêncio ou para aproveitar o espaço, é tão raro pessoas que nos ouvem que devemos aproveitar as oportunidades, falamos, falamos e vamos embora.
Tenho a impressão de que você me hipnotiza, me deixa sonolenta e calma, muito calma, é impressionante seu poder de me tranquilizar, de repente tudo foge de minha mente, as dúvidas, as incertezas, me sinto totalmente nua e vazia, sem um argumento, sem uma desculpa sequer. Enfim, tudo some, só a verdade aparece, mas a minha verdade às vezes é cobrança, é querer ter você, entender você, abrir você, mas sua magia envolvente não me deixa nenhum caminho, ou seja, você é sempre o entrevistador. Você assistiu Entrevista com o Vampiro? Então, nós somos os vampiros, você é o cara....foda isso.....

Eu quero você, até o final da ponte, se tiveres coragem de entrar novamente nesse carro.

Eu preciso de você pra me inspirar, pra me dar energia, não que eu tire isso de você, mas vou tirar da sensação de não estar sozinha, vou tirar de dentro de mim, além de que preciso muito, muito dar, dar carinho, dar atenção, minha energia flui mais quando me dou mais, sabe como? Existe algo assim? Que quanto mais se dá maior fica? Quem sabe assim como o atrito? Ele precisa existir e crescer para criar calor, criar energia, criar o fogo? Pois é esse fogo que eu quero queimar, arder, te aquecer, pode ser?

Eu quero que você confie em mim, quero ser seu espelho, sua lembrança, seu cheiro, quero ser parte de sua mentira, de sua verdade. Quero estar com você solta, leve, suada, perfeita, me sentir mulher e menina, ter fantasias, sentir o cheiro da vela, da luz, da chama, escutar seus passos e vigiar seu sono.

A despedida, o esperar, o sonho e a verdade, o exercício de dizer algo e ver a reação, de te contar coisas tão excitantes e não ver nenhuma reação, de escutar por todos os poros na esperança de aprender mais, de conhecer melhor, de acreditar no impossível.



De que forma eu poderia ir além de você? Isso ninguém sabe, para onde ir, por onde fugir de seus carinhos, de uma vontade que me consome toda, de ouvir sua voz por trás, ditas antes em outro lugar, relembrar. Onde fica sua inspiração? Onde mora sua dúvida? Quero visitar sua incerteza, conhecer seu vazio, encher seu silêncio de risos, abraçar suas lembranças, te ver, te rever, te deixar e voltar. De novo encontrar além de algo que não foi, que nunca deixou de ser, “por onde vais, correntezas cheias de incertezas, curvas quedas..., onde vais.....” Vander Lee....

Agora falando sério, eu me sinto tão inteira quando estou perto de você que acho que essa coisa de cara metade deve ter algo a ver com o tempo, o passado, o futuro e o inexistente, nada faz tanto sentido quanto o invisível, o sentido é maior porque marca mais, o que marca mais não tem cor, não tem corpo, tem força, a sensação, o som, a música, o cheiro, pra onde eles te levam? O gosto, a suavidade do sexto sentido, pra onde te levam? A intuição, por onde te segue? O prazer, pra que serve? Seria isso a tal felicidade? Ou seria um tal amor? Você tem um dicionário aí?


Beijos

Jackie

Obs.: e eu falo do Caetano, Aaaaffe....

O menestrel - William Shakespeare


Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.Começa a aprender que beijos não são contratos e que presentes não são promessas.Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.Aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.Depois de um tempo você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo.E aprende que, não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.Descobre que se leva anos para construir confiança e apenas segundos para destruí-la... e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.Aprende que não temos de mudar de amigos se compreendemos que os amigos mudam... Percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos.Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa... por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos.Aprende que as circunstâncias e os ambientes têm influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos.Começa a aprender que não se deve comparar com os outros, mas com o melhor que pode ser.Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto.Aprende que não importa onde já chegou, mas para onde está indo... mas, se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho serve.Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão... e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados.Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências.Aprende que paciência requer muita prática.Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.Aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou.Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha.Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens...Poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel.Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso.Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém...Algumas vezes você tem de aprender a perdoar a si mesmo.Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado.Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte.Aprende que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores.E você aprende que realmente pode suportar... que realmente é forte, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais.E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida!Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar.

Shakespeare

Deus me ajude a entender os homens....


31/01/06

O Senhor como o Criador dos homens poderia me explicar algumas coisas que não consigo entender?

Como por exemplo,

Por que eles dizem que não querem se envolver? A que isso se refere?
Sim, porque se nós temos um parceiro, há envolvimento, certo? Envolvimentos emocionais, físicos, sociais, espirituais, etc…
Então qual é a relação entre a relação e o envolvimento propriamente dito? Queria entender pois tenho dúvidas em me relacionar com eles sem me envolver.
E por que ele diz que quer encontrar outra pessoa e ser feliz com ela e que eu deveria fazer o mesmo, o que havia de errado conosco? Qual é esse tempo de recomeçar e reencontrar que nunca termina?

Como o Senhor faz um ser que sai de uma relação e se descontamina em apenas uma chuveirada? Tenho a impressão de que logo após todos aqueles momentos especiais, o envolvimento, que eles tanto temem, sai na água do banho e tudo vai pelo ralo abaixo.

Ao mesmo tempo, são inseguros, ciumentos, possessivos e chamam isso de respeito.

Ou seja, a mulher, eu e nós, temos que entender que esses preceitos são obrigatórios num relacionamento (aberto, sem envolvimento) pois deve haver o tal do respeito.

Eles pedem a Liberdade. Liberdade de que? Se sempre têm mais de uma mulher (eles adoram se relacionar com várias ao mesmo tempo pois não dá tempo de se envolverem, esquecem o nome dela rapidinho) e se é sem envolvimento, tá bom. As mulheres por sua vez, sabem disso, é lógico, mas fingem não saber, até curtem momentos juntos com outras mulheres. Dessa forma, pergunto também ao Senhor Deus, o que é essa tal de Liberdade que eles pregam se o sonho erótico de todos eles é ver as duas mulheres juntas?

Deve ser uma Liberdade pra fazer o que querem, sair e não voltar mais, sei lá, talvez fugir, se esconder sem ouvir conselhos de ninguém. Tá bom, mas se queremos um pouco daquela atenção, num determinado período, eles entendem que nós entendemos que nunca tivemos nada disso deles, aí eles ficam bravos porque cobramos um dia algo que precisávamos naquele dia e eles acham que nunca reconhecemos o que eles já fizeram por nós, porque quiseram né? Pois eles não fazem nada que não queiram. Então, foi bom para os dois, não foi?
As mulheres precisam disso, de reciclar os momentos, precisamos ter todos os momentos bons possíveis na vida, somos criadoras e necessitamos da energia do relacionamento, o Senhor, melhor do que ninguém sabe disso. Mas não podemos pedir, nem gostamos disso, pois deveríamos apenas receber para trocar.

Ah, e o livro de regras? Eles tem que andar com vários exemplares, ou deveriam vender nas livrarias, o que uma amiga que foi ex pode e o que ela não pode fazer, na primeira premissa, ele sabe tudo a respeito da vida dela, então ele tem o direito de opinar, lógico.
Pois eles sabem o que é melhor pra elas, que não são eles, mas sera bom deixar todos felizes, ela com um amigo que a conhece muito bem, ele com a liberdade, a razão e o orgulho próprio em alta, pois eles dão a última palavra (e nunca voltam atrás, só ficam ao lado ou por cima do muro).
Meu antigo companheiro ficou comigo 4 anos, ele não aguentou 1 ano, mas o cara não foi legal porque ficou enrolando. Como é isso de ficar enrolando a mulher? Adiando as obrigações domésticas dela? Significa perder aquela Liberdade Deus? Mas pelo que eu sei, os homens que assumem o relacionamento com envolvimento são aqueles que gostam de trair as companheiras com mais intensidade, sabe por que? Essa eu sei, para voltarem a sentir vontade de se envolver novamente. A conquista é a referência de sua masculinidade, seu poder de sedução que se resume em uma ótima transa no final.
Isso é razoável?

E quando eles tomam um fora? A mulher parte em busca de seus sonhos, o homem parte pra solidão e se machucam ainda mais. Ou acham que isso é possível e prático, não querem envolvimento, desta forma não sofrem quando perdem a mulher, porque perdem antes de ter. Não quero ter para não perder, que bobagem Deus! Aí eles tem uma coleção, mas continuam sozinhos porque não estão nem com eles mesmos, a alma foge lá pra dentro e ninguém vê mais, viram zumbis atacando tudo quanto é mulher, de tanta raiva por ter sido tão negligenciada a alma se reveza com a solidão e o sono, trazendo pesadelos, infelicidade e o poder deles some, a prosperidade desaparece e o chão começa a se abrir como um enorme buraco que vai engolindo todo o potencial, o talento e a garra que se encolhe.
Desculpe apontar tantas falhas na sua obra mais perfeita, eu particularmente adoro esses bichos peludos e sensíveis.

Bom assim é o nosso relacionamento por aqui, uma confusão de querer, perder, ter, tocar na hora certa, no lugar certo longe dos olhos de todos, até dos dele próprio, o que os outros não vêem, eu não tenho que explicar.

Ah, já ia me esquecendo. E os amigos? Amigos são os referenciais dele. Tudo o que um faz e dá certo (mentira o outro finge que deu certo e os outros acreditam) o outro copia e quando dá tudo errado ele finge que não fez nada, querem esconder suas atitudes e não dão o braço a torcer.
Imagine, o que o meu amigo vai pensar de mim? Estou sendo babaca na mão dessa mulher. Nunca!


Os homens sempre temem o controle da mulher, mas Senhor, então por que fizestes os machos tão dependentes de nós? Por que sempre temos o remédio pra tudo? Por que sempre temos o carinho que eles pedem escondido e depois negam? Por que o nosso amor é tão maior e capaz de perdoar qualquer falha deles? Por que somos tão meigas e fortes? Por que temos que implorar por carinho? Qual o maior segredo da verdadeira atração que ocorre entre um homem e uma mulher? Será justamente essa força contrária que nos atrai? Ou será a força bruta que eles tem? O jeito de passar as mãos em nossos cabelos, talvez invejando-os. Quando poderemos ser apenas uma troca do que temos sem cobranças? Sem mágoas ou sem medos?
Qual seria a mulher que gostaria de ver seu amor desprotegido? Ferido e no lixo?
Qual o tempo perfeito de um casal viver tudo e tornarem-se amigos de verdade? Por que Senhor isso é tão difícil? Por que isso é tão pequeno?
O motivo é que nossa vida é curta e temos que desfrutar de cada momento juntos, com mais atenção ao outro, mais tolerância e paciência, poder apenas aceitá-los e esperar, esperar passar a crise de TPM, ou de tesão, esperar passar a fúria de ter sido desprezada (levamos ao último estágio um simples cansaço dele).
Senhor, como eu gostaria de poder refazer o mapa de seu cérebro e apagar aquele caminho que está tão marcado de mágoas, ressentimentos e medos, no lugar desse caminho fazer outro, com mais sabedoria, mais segurança e com mais coragem.

O orgulho que colocastes como tempero foi um pouco exagerado não foi? Pois eles nem sabem lidar com isso, acabam se debatendo com tantas dúvidas do que é certo pela cabeça e errado pelo coração, a magia da dúvida e da escolha acabam sendo muito prejudicadas pois o caminho do orgulho sempre foi mais forte, a vontade de querer sempre parece mais forte do que é, isso atrapalha o desenvolvimento pois se tornam seres pouco treinados, nunca se dedicam a uma verdadeira causa sentimental com total empenho, tentam fugir das coisas mais frágeis como voltar atrás numa decisão dura demais, o orgulho tenta convencê-los que qualquer ato de dureza é resultado da força de caráter, da tentativa de solucionar tudo sem sofrimento ou entendimento, quando os homens se deparam com os problemas, aqueles que existem pra todos, são capazes de se refugiar num determinado canto de si e ficar lá até tudo passar, a tempestade acaba, o sol volta e eles querem simplesmente esquecer tudo, não aproveitando toda a lição que lhes foi passada com aquelas experiências, voltar a olhar para o céu, torna-se ainda mais difícil para esses seres, eles esperam que a tempestade não volte nunca mais, mas Senhor, se temos provas de força e resistência, deveríamos também ter a coragem para enfrentar certo? Então, o que alguns fazem com a coragem? Por que às vezes o temor é tão maior do que a vontade e a liberdade de assumi-las? Por que não vivem simplesmente com serenidade, simplicidade e usam o seu poder?
Que dureza!
Por que temos que desistir deles por não conseguirmos fazê-los entender que não somos adversários, somos cúmplices de nossas culpas em tentar fazer dar certo, somos amigos que conquistaram a liberdade do toque e do carinho, num mundo tão frio, quando nunca podemos tocar ninguém, por pudor, por moral, por vergonha?
Por que vemos nossos caminhos se fecharem e sentir o peito arder de arrependimento, de falta de capacidade de manter o que queremos, o que gostamos, por que damos o nosso poder de decisão para eles e nos mantemos tão ligadas aos nossos antigos sonhos?

Eu sei Senhor que o remédio não está nele, a causa da dor está em mim e apenas eu poderei me ferir de novo.

Eu peço a Deus ter a pessoa ideal comigo, mas eu o amava e queria tanto, que me faça tentar outros caminhos, que me julgue sim para poder me entender e me perdoar, que me faça sentir a vontade quando quiser beijá-lo ou abraçá-lo em público, que tenha orgulho de estar comigo e não vergonha, que se sinta bem em me contar seus deslizes, que confie em mim e reze comigo, que eduquemos nossos filhos juntos mostrando a eles nossos próprios erros e que ele ame os meus tanto quanto eu amo a dele.
Que não esconda seus sentimentos, ou que pelo menos não finja que não os tem. Assumir o seu querer e lutar por ele.
Eu espero que um dia ele possa me descrever tão bem que me deixe pelada de defesas para que eu possa melhorar sempre e nunca mais dizer coisas que não sinto para atacar e perder.

Por que a nossa força em querer, em lutar e manter o que queremos e gostamos nos deixa tão fracas?

Por outro lado, agradeço por esse ser meu único dilema, por ser forte e saudável, feliz e cheia de esperanças, obrigada por me compreender e me dar sempre humildade para poder enxergar tudo ao meu redor, saber quando errei e tentar consertar, além de me dar clareza para não repetir mais. Obrigada por colocar pessoas boas em meu caminho que também me querem ver bem e que querem me ajudar a superar esse momento difícil de aprendizado.
Por mais difícil que seja, eu farei com que seja fácil, porque meu entendimento é rápido e não preciso que a vida force os recados para que eu entenda e mude minhas atitudes. Os sinais mais sutis me serão revelados, sem dor, sem desespero, quero entender os caminhos mais rapidamente para alcançar suas graças e pegar a recompensa.
Estou aberta para receber o que é meu e o que é pra mim Senhor. Eu aceito os seus presentes de braços abertos.
Peço a Deus que ilumine o caminho dele e o faça enxergar e aceitar o belo, o fiel e o puro sentimento de onde quer que ele venha, até o meu Senhor.

Amém

Jackie

1 - Curiosidade, Agressividade e depois mais.....


A personalidade e a formação do pensamento do ser humano são constituidos por 6 Habilidades naturais :

Curiosidade
Agressividade
Sexualidade
Habilidade
Presença
Domínio / Agressão

CURIOSIDADE:

“Se reprimimos o impulso vital criamos uma sensação ruim.
Se reprimimos a sensação ruim, mandamos a sensação de volta para o inconsciente representada pelo MEDO”

Desta forma MEDO é todo impulso reprimido.

1a repressão – Ação que vem de fora para dentro – exemplo – amebas da educação.

O impulso constitui o EU – é a manifestação da natureza em nós.

O encontro do impulso com a repressão produzem o conflito.

O impulso vital da curiosidade mais a má educação e o predomínio do tabú levam o indivíduo a se reprimir causando conflitos e bloqueios.

Eu tenho a curiosidade mas a sociedade diz que não posso agir assim, então eu reprimo minha sensação, bloqueio a manifestação do meu EU, me frustro e
Me sinto inferiorizada.


Chave - preconceito


Quando não existe a espiritualidade, ou maturidade suficientes, a pessoa aceita a repressão vinda da parte externa do mundo e inconscientiza, põe para dentro.

Existem duas etapas para estudar o medo:

1o – Sensação provocada pelo ambiente – por exemplo – voar de avião, medo do desconhecido ou do que parece perigoso a vida física.

No sonho podemos perceber isso, pois ele geralmente nos mostra o que não queremos ver.

2o - Temos medo da sensação que vamos ter quando passarmos pela situação tida como de risco.

Se não existem elementos conflitantes, conseguimos o que queremos com a vontade e a confiança. E as vezes, quando a vontade é muito grande e traz segurança, o medo desaparece. É a resposta da alma.



AGRESSIVIDADE

Rompe com a força – como Perls



“Tomar posse de mim”.

O “não sei” é o impulso da curiosidade – a inteligência. Buscar aprender

Abrir a força dói. Quebra a resistência que a coisa vai mais facilmente, apenas com o entendimento.

Não querer ver – reflexão, análise dos fatos – pode levar ao Sucesso, Capacidade.

Arriscar no mundo! Não ter medo de errar, não se preocupar com os olhos dos outros, se sentir perante o mundo é se sentir perante si mesmo.

“Tudo é uma projeção na nossa vida.” Somos o que queremos ser, o que podemos ser.

Premunição – vê o que está acontecendo com ela.

A vida traz para mostrar. Pelo amor ou pela dor, tudo é ensinamento. Experiências trazem aprendizado, atraímos para nós os fatos de acordo com a nossa crença, a observação final se dará de acordo com o que foi vivido, observado, sentido.

O solitário se enche de alguém. A solidão é interna, não é externa, ninguém poderá nos suprir de nada, 2 vazios não poderão se preencher, o preenchido não se dará pois ele é auto-suficiente e não precisa de outra pessoa, é um círculo vicioso, buscar e não encontrar, até que se ache a chave que está no interior. As pessoas mais velhas, mais experientes já não buscam tanto fora os prazeres da vida, são pessoas mais calmas, tranquilas que já não tem necessidade de buscar fora, de se mostrar para o mundo, são pessoas contemplativas que admiram suas próprias idéias, trabalharam seus limites, se acalmaram com suas conquistas e se libertaram de suas cobranças.

“O que te irrita é o que você não quer ver.” Se irritar com os outros é ver neles os seus próprios defeitos, só reconhece aquilo porque se reconhecem naquilo.

A visão quer ver mas a força contrária não deixa. A resistência a mudança não deixa aceitar as coisas novas.

Substituir o outro pela força evolutiva do Universo em nós.
Forças da vida, forças dos espíritos, mentores, guias superiores.

Não espere que a vida chegue às últimas consequências para mostrar algo errado a você, saiba entender os toques e mude a tempo.

Seja o seu próprio Carro chefe:

Primeiro os outros depois eu. Primeiro EU depois os outros.
Confiar nos outros e não em si. Confio em minha força e em minha intuição.
Se segurar nos outros e não em si. Me seguro em minhas habilidades.

Confiança em si você alcança, é um processo, é vivência é a conquista da consciência.

O Bom Senso é o sexto sentido.

A intuição é o sétimo sentido. Feeling.

O ser esperto usa os outros sentidos também, além dos 5.

Os 5 Sentidos são todos intelectuais.

O 6 e o 7 são a sensibilidade.

“Estar perdido” – não está seguindo o seu “EU”. Está preso no intelectual, nos 5 sentidos apenas – está for a da alma, está apenas no consciente, não sente.


Amor – eu e você somos UM. Bom Senso!

A verdade não é a razão, é o bom senso!

A ciência sistematizou o bom senso – estudo, observação e pensamento dentro do bom senso.

O sexto e o sétimo sentidos trabalham fora do tempo e do espaço.

Mediunidade


Os sentidos vão para onde a personalidade vai.

A mediunidade desenvolve-se aos sentidos.

O médium reencarna com 5 sentidos e o sexto fica um pouco mais soltinho.

Existem dois tipos de mediunidade:

Por evolução – é encaixado, se expande e alcança o astral.

Patológico – o médium é desequilibrado, fora do encaixe, alcança o astral.

Frigidez – segura o perispírito.

Tensão – segura, desequilibra.

Fuga – desloca da matéria, fragmentos de vidas passadas, depressão, autista – se aprisiona num ambiente bom, subconsciente domina.

A matéria é um redutor da alma, diminui a flexibilidade da vida.

Como conselheiro – exige amadurecimento da pessoa, descobrir qual a capacidade dela de ir mais além.
Libertar-se: a meditação é uma técnica para se ligar mais fundo.
Ligar, confiar.


Os mestres só são mestres aqui porque ainda estão aprendendo, senão já teriam desencarnado.

Serenões:



Os Serenões vivem em mundos paralelos, dentro dos buracos da Terra.
Também encarnam tem corpo, casa, céu, noite e dia.

Os sonhos são provas de desequilíbrio.
As lembranças do mundo astral ocorrem na consciência menos congestionada.

Quando estamos numa coisa nossa, acontecem as projeções, quando estamos mais em nós, menos no mental, desarmados e desamarrados das influências das outras pessoas.

O entusiasmo pela própria evolução, o interesse leva ao desbloqueio e a evolução do nosso ser. Devemos ficar mais do nosso lado para não nos perdermos dos sinais da vida.


Os processos para lidar com os clientes nos aconselhamentos são espirituais, devem estar livres de influências, ou sem a nossa interpretação pessoal, já que seremos os espelhos de nossos clientes. Por isso são metafísicos, pois trabalharemos a base do ser humano sem a própria interpretação.

O que a nossa alma quer?
O que a minha alma quer?

Diante das coisas que queremos nos reprimimos. Sentimos fraqueza.

No aconselhamento, mostrar que a fraqueza está na pessoa.
Não tentar resolver problema de ninguém.
Não interpretar, apenas ouvir e sentir.

Se não combatemos a verdade, apenas aceitamo-la, podemos mudá-la, mas se queremos brigar com ela, estaremos cegos e sem saída.

O que tentamos combater, se fortalece, damos força para a coisa. A importância que damos a determinadas coisas, torna-as maiores do que realmente elas são.
Fica pior, cresce e assusta.
Quando deparamos com uma situação friamente, diminuimos seu poder em nós, podemos vê-la mais fraca e assim derrotar o aparente problema.

A serenidade, a contemplação passiva e a aceitação são doutrinas do Taoismo.
Somos guerreiros.

Aceitar a dor, aceitar ficar perdido, ficar em si. Acalma e alivia.
Respeitar o processo não machuca, ir contra ele sim.
Se está ruim e eu fico contra o ruim, tenho dois problemas.
Se está ruim e fico no bem, além de aliviar minha dor, posso ver saídas, aprender e crescer.
Agressão não é solução, é fraqueza, é falta de argumentos.
Devemos aceitar nosso limite para não estrapolar e explodir.
Administrar nossa tolerância com relação ao inusitado e ao imprevisível.
O imprevisto nos flagra e nos despe de toda capacidade de reação. Nos manter serenos nos mantém lúcidos para enfrentar o inusitado e o desconhecido.

Não reagir apenas observar.

Idéia de felicidade é ilusão.
A vida é a vida.

Estar sempre bem é ilusão porque temos fases de solidão, contrariedades e impotência.

Render-se a vida traz paz e aceitação.

Vamos ver onde a vida quer nos levar. Seguir os passos pela paz e pela solitude, trazer o pensamento para o hoje e fazer as coisas presentes com calma e serenidade.

Não podemos brigar conosco, lutar com o astral.
Isso cansa, é o cansaço existencial. A busca do ser diferente não nos mostra nenhum caminho novo, apenas o próprio interior, a viagem te obriga a voltar pra casa, dentro de si mesmo, a solidão faz isso, busca fora o que está dentro, só se acalma o coração da busca nos outros quando nos cansamos e nos recolhemos.

Vamos nos render, não guerrear.

Não devemos ter medo de entrar na vida e nos sujar de viver!

Não devemos nos cobrar de fazer nada!

Pedir água, descansar. Experimentar a entrega.

Quem não pode aceitar o ódio não conhece o amor.
Quem não conhece a dor não chega a paz.

Passamos por fases sem saber os motivos, como o tempo, chove faz sol.

A direção dos processos está na vida, ela sempre nos levará a algum lugar.

Deixar ser um eterno aprendiz.

Temos nossos poderes, mas não sabemos usá-los.

A nossa extrema exigência é implicância.
As forças astrais combatem a nossa resistência à nossa vida.

O ódio é entrega. Largar a resistência.

A idéia de felicidade está deturpada da realidade cósmica.

Não queremos ver que não somos o mais poderoso, o mais rico, o mais bonito, o mais inteligente, o mais forte, o mais corajoso.
Somos nossos guerreiros pessoais, combatendo nossas fraquezas diante de comparações sem expressão.
O que são os olhos do outro diante de sua própria estupidez? A força para encarar nossos defeitos é a mesma que nos impulsiona e nos dá a força de conseguir aquilo que queremos. Quando se tem um verdadeiro objetivo, não há limites, não há barreiras, não há fraquezas, somos o que podemos ser.

A luta para acabar com a luta é outra luta paralela. A força para omitir nossos desejos e anseios, nosso talento reprimido pela educação, pelo certo condicional e imposto pela educação.

Combatemos nossa alma querendo que ela seja diferente do que realmente é. Essa briga é a que destrói. A briga contra nossa própria natureza.

Entregar no caminho o próprio caminhar, deixar a vida seguir, seguir pela vida sem se segurar. Não existem erros, existem tentativas.

Quando estamos muito envolvidos com outras idéias, que não as nossas, pelo meio, pela família e sociedade, não somos do jeito que gostaríamos de ser.

A única defesa é não se defender.

Os nossos impulsos são tesões pela vida. Manifestações da vontade da alma.

A sensualidade é a manifestação da ternura, é o ectoplasma, o prazer.

Presença: Individualidade abrangendo exuberância, expressão, carisma
A paixão muito forte é a própria exuberância reprimida.
Nos apaixonamos pelo nosso espelho, nos apaixonamos pela imagem refletida no outro, a imagem de nossos próprios potenciais, só reconhecemos porque conhecemos.
Nos apaixonamos por tudo aquilo que temos em nós e não usamos. Invejamos no outro.

A sexualidade é a manifestação das funções de produtividade.

Os médiuns, assim como ele, tem que ter carisma e sensualidade, esses são os tipos universais – tipo Ó+.


O corpo:

São telas traduzíveis que captam as sensações da alma.
As telas especializam-se em transformar as sensações.
Se observarmos as sensações, elas vão trazer as formas ou as caras das pessoas de quem pegamos essas sensações.
A alma fala pelo corpo.
Tudo que é real é tela.
O ambiente interno e externo é tudo um corpo só.
For a da matéria a materialização é muito rápida mas tem que se ter um alto controle da mente.
A existência depende do contato com os nossos corpos.
Corpo é o encontro entre consciente e inconsciente.


Arbítrio

O arbítrio é de Deus, porque tudo é Deus.

As sensações são respostas da alma, ela responde ao que é adequado e inadequado para nós.

Pensa – a alma responde intuitivamente.

O que é alma o que é pensamento.

A sensação vem antes do pensamento, pois esse último é elaborado, a sensação é automática. Por isso seguir as intuições, os insights pois são nossos sentidos se manifestando através das sensações.


A alma fala conosco.

Não há ação e reação, o que “é” vigora.
Tudo que “é” vira lei na minha vida.

Nada é confuso.

Pensar, falar, materializa.

Lei do contraste, para mostrar, senão não vê.

A alma responde sentimentos bons, o medo afasta.
Enfrentar as situações, não raciocinar.

Só acontece o que tem a ver com nosso processo.

Tudo é ao contrário.

Trabalhar no fácil, valorizar o “EU”.


Olhos – você distorce a sua realidade, a verdade.
Quem distorce é a vaidade, o orgulho.
Pede para o corpo te mostrar.
Problema nos olhos: orgulho ferido
Pega a coitada, o coitadinho.
A ilusão é uma verdade invertida, quando ela chegar não faz nada, para e contempla.
Ela inverte e vira verdade.

Ficar quieto Universo assume.

Meditação transcedental – Contemplar

O que todo mundo quer?
Ser positivado – positivar você.
Motivação.
Estar positivo.

O que você gostaria de mudar em você?
Este pensamento é falso, porque não precisa mudar nada.
Você só acha que não está bom.

O quanto você é ligado à maldade dos outros.
Aí está no canal do mal e pega a negatividade das pessoas.

Crianças – não falar no errado, mostrar o bom, incentivar, reforçar o melhor delas.

Não sei o que vou fazer!
Não precisa fazer nada, só fica no positivo, o Universo vai fazer!


Quando queremos aceitação dos outros, nos ligamos no mal dos outros.

Ilusão é o mau pensamento, é o mau.

Quando positivamos o pensar, a ilusão vai embora. O bem supera o mau.

Não existem almas incompatíveis.
Eu gosto de você.
Não devemos ter inimigos, pois é contrário a Deus.


Puxar o melhor, nosso, ou do consulente.

Positivar os amigos, os filhos, os clientes, a família.

Positivar é a máquina de fazer o bem.




A onsciência do mal é só para mostrar que o caminho não é por ali, muda e esquece.

Ela está bem.

Foto – põe uma foto na sua frente, aquela que vc mais gosta, isso é magia.

Não se importe com o mal.

Shakti – hindu – abertura para poderes divinos – onde acontecem as coisas.


Mágicas na nossa vida.

Abrir a porta para o Infinito. Quando fechamos a porta, não contamos com o espontâneo.

A visão é sempre o orgulho.

Eu não faço para acertar, eu faço para me divertir.


A dúvida, preocupação e defesa são sentimentos negativos.

Se as pessoas aproveitarem o nosso bem, o mérito é delas e não nosso.

Devemos perdoar as pessoas que nos rejeitaram.

O papel do terapeuta – é um processo para se curar, projetar no seu melhor, o que faz para os outros não serve para nada, apenas para aprender, pois o terapeuta é um espelho e vai atrair situações que tenham a ver com seu próprio aprendizado.

Só se ensina o que precisa aprender. A orelha mais perto da boca é a nossa.

Quando vem de dentro é espontâneo e verdadeiro. É a alma se pronunciando.


Incorporação

A incorporação pode ser de

Desencarnados: amebas, passado, pedaços.
Encarnados: personalidade, ameba, passado, alguém que esteja ligado.

Aquela voz que fala conosco é nossa alma. Vozinha.

Os índios são outra raça, é uma falange mais evoluída, por isso eles vão embora.


Júbilo

Multiplicação de talentos
Exaltação a você
Alegria contamina os outros
Cultivar a celebração
O parabéns trabalha na longevidade

A força do espírito sobre a matéria mantém o corpo e o rosto jovens.

Dor de cabeça: é autocrítica.
Vê maldade, são idéias que não querem ver a verdade.

Preocupação com os outros.

O silêncio que incomoda é o vazio.
O silêncio da paz não incomoda, tranquiliza.

A consciência e a clareza dos fatos faz com que a pessoa dissolva a questão e comece a optar novamente.

Para sentir a mágoa a consciência se desloca para o passado.

Tempo mental fica presa nos dissabores.

A realidade é substituida pela fantasia.

Bondade e respeito por si próprio acalma.

A autopiedade e o mimo são sentimentos negativos, ruins, seguram a evolução.


A linguagem do corpo

Pneus – ser certa, não ser inadequada;
Coxona – nulidade
Flacidez – abandonada


Pretensiosa – quer ser aceita, se acha maravilhosa.

Senso da verdade – sai da fantasia, da infantilidade.

Orgulho – é o controle sobre a alma, falta de intuição

Alma é o poder universal.

A ilusão vem do orgulho que não quer ver.

Desejo – no TAO quem governa (quer) perde. O controle da vida, tira a vida.
Não deixa fuir, os pensamentos e os atos errados obstruem a passagem da vida.

Mas tem a outra pessoa – queremos dominar os outros e seus julgamentos sobre nossos atos.

Medo da maldade dos outros. Cabeça só vem maldade.

Pessoas não são vítimas, pessoas se põe nas condições, atraem para si as situações para despertar a consciência.

Comigo é diferente porque trabalho a energia em mim para ser diferente.

As pessoas constroem o respeito em si.


Cuidar de você para não ter carência afetiva. Aceitar os fatos como eles são, se comprometer em cuidar mais de você, sem se ressntir com as falhas, sem querer ser o que não dá pra ser.

Tudo que é, "É" - estude isso e faça virar lei em sua vida. Aceitar os fatos do que já está pronto.

Nada é confuso, apenas o medo de errar nos prende e nos faz perder o contato com o lógico, o comum, o simples e funcional.

As coisas devem ser funcionais, descarte o que não funciona mais em sua vida, pode ser um relacionamento, um eletrodoméstico ou até um velho pensamento.
O pensamento e a fala (principalmente as palavras ditas) materializam.

Lei do contraste - A vida nos mostra o que precisamos ver, ela reforça tudo o que estamos nos negando a ver. Aumenta a dor até entendermos o recado eliminando a nossa resistência. Senão for assim, não vemos, senão sentirmos, não aprendemos, o erro fortalece o aprendizado, a atitude e a coragem.

Tudo é invertido no Universo.

Só acontece o que tem a ver com o nosso processo, às vezes achamos que estamos fazendo a coisa certa, mas dá tudo errado, isso é porque nosso entendimento está invertido então o Universo mostra de forma diferente o que está errado. O pensamento, a atitude nos leva para caminhos errados, porque não fazemos o que sentimos, por medo, por fraqueza, por preguiça.

Trabalhar no fácil é a forma mais simples de se alcançar os objetivos, só dá pra fazer o que sabemos, nem sempre podemos fazer o que queremos.
Valorizar o "EU" o simples e fácil.

Distorcemos a nossa verdade, a vaidade distorce o que não queremos ver, o orgulho quer que acreditemos que somos capaz, quando não somos, queremos mostrar ao mundo um ser que estamos longe de ser.
Essa forma de atitude nos tira do caminho verdadeiro, da posse de si, da segurança e da responsabilidade.
Responsabilidade - é a habilidade em responder por seus atos.

Quando pedimos para o nosso corpo nos mostrar nossas flahas achamos os nossos defeitos, como por exemplo, problema nos olhos (visão) é o orgulho ferido, nossa forma de olhar as coisas está distorcida, então os olhos distorcem nossa visão, trazendo os problemas de miopia, estrabismo, catarata e até a cegueira.

Exercício:
Contemplar os fatos e aceitá-los passivamente para entender, isso deve ser feito de forma lúcida.
Encarar os resultados, aceitar as respostas, ver as verdades.

Meditação transcedental = Contemplação

O que todo mundo quer? O que todos buscam?
Ser positivados, positive você mesmo. Busque uma motivação, esteja positivo.

O que você gostaria de mudar em você?

Este pensamento é falso. Na verdade não precisamos mudar nada em nós, achamos que algo não está bom em nós.
Esse tipo de pensamento nos leva a desaprovação, isso nos leva também a adquirir uma baixo auto-estima, porque queríamos ser diferentes do que somos, não aceitamos nossas habilidades, nos negamos, por isso nos anulamos e viramos alvo de nossas próprias críticas.
Alguém em nossa cabeça nos diz que somos desapropriados, que somos inadequados porque não seguimos determinados modelos de padrão social, por exemplo.

Posto isso devemos nos perguntar também o quanto somos ligados às maldades dos outros, além de nossa auto-crítica, aceitamos também as críticas externas, da família, escola, trabalho, enfim, da sociedade como um todo.
Entramos no canal da negatividade das pessoas, nos ligamos com seus julgamentos e preconceitos, canalizamos nossas energias para o caminho do mal.

Crianças

Não devemos criticar as crianças, não devemos reforçar sua negatividade, devemos mostrar seu lado bom, incentivá-la e reforçar seu melhor para que ela se sinta adequada.

Não sabemos o que vamos fazer.
Não precisamos fazer nada, ficaremos apenas no positivo que o Universo vai fazer por nós.

Como fazer uma limpeza energética nos ambientes


Como fazer uma limpeza energética de ambientes
Casa bem cuidada, bonita, harmoniosa e feliz. Dá prazer em morar nela. As pessoas nos visitam e até comentam como é agradável ficar em sua casa. Se pudessem, não sairiam mais de lá.
Estas pessoas, que podem ser amigos ou parentes, vão embora e você começa a sentir o ambiente da casa estranho e pesado. De repente, começa a perceber que toda vez que sua cunhada ou vizinha vem te visitar, as plantas da sua casa morrem e que toda vez que aquele casal de amigos vem para jantar, reparam em tudo...
Com toda a certeza sua casa ficou impregnada por energias negativas do tipo: inveja, ódio, olho gordo, etc... E esta energia negativa nos ambientes, atrapalham e muito as energias das pessoas. Temos erradicar com urgência este mal da nossa casa. Abaixo proponho uma serie de técnicas simples, para você fazer uma boa limpeza e puruficar o ambiente. Leia com atenção.
· Limpeza geral - faxina geralComece por fazer uma limpeza geral na casa. Na hora que estiver limpado, mentalize que sua casa esteja se livrando das más energias.
· Flores e plantas naturaisNaturalmente, as plantas e flores naturais absorvem as energias mais negativas dos ambientes. Detalhe: só as naturais têm esta propriedade. Artificiais, não.
· Vaso de sete ervasÓtimo conjunto de plantas para se ter em um ambiente. Limpam e protegem. Você encontra facilmente em floriculturas e feiras.
· Flores brancasBranco é pureza. Flores brancas absorvem as energias mais densas.
· IncensosOs incensos abaixo tem propriedades de limpar os ambientes de energias negativas. Escolha um ou mais incenso e, passe pela casa toda. Veja aqui os tipos de incenso e as energias que atraem
· DefumadoresOs mais usados são: sete ervas, arruda, alegrim e quebra demanda.
· AromatizadoresUse na forma spray nos ambientes. Eu indico para limpeza: cânfora, alho, alcrim, benjoin ou bergamota. Conheça aqui o poder dos aromas.
· OrarO credo e os salmos 56 e 96 pode e devem ser usados na hora de se fazer uma limpeza energética de ambientes. Mas não esqueça, se você tiver um altar religioso, tenha alguns cuidados essenciais. (Veja aqui)
· Animais vivosAbsorvem as energias negativas de ambientes.
· AmoníacoMuito usado para limpeza energética. Uma vez por mês, borrife a casa com uma solução de água filtrada com 11 gotas de amoníaco de farmácia. Faça só uma vez, pois o amoníaco tem um efeito muito forte.
· Água bentaBorrife a casa toda com água benta colhida numa igreja que você freqüenta. Ela pode ser usada semanalmente para limpeza energética.
· Água com sal grosso - Água do mar - Água do rioPara limpeza energética, você pode borrifar o ambiente com qualquer uma destas águas.
Agora que você você viu algumas técnicas aqui apresentadas, escolha uma e mãos-à-obra! Mas, não esqueça de que seu esforço de nada valerá se você não tiver fé e acreditar no poder da limpeza!

Os tipos de incenso e a energia que atraem
Veja, abaixo, sete situações ou momentos que desejamos ter em nossas vidas e quais incensos que podemos usar. Conheça-os:
Alegria - felicidade: pitanga, limão, maçã, mirra
Prosperidade - sucesso: canela, benjoim, mirra, noz moscada, verbera
Meditação - oração - espiritualidade: lírio, mirra, sândalo, acácia, flor de lótus
Limpeza e proteção energética: alecrim, arruda, beijoim, cânfora, citronela, eucalipto, mirra, verbera
Paz, calma, equilíbrio: alecrim, alfazema, arruda, citronela, eucalipto, flor de laranjeira, flor de lótus, lírio, maçã, rosas, sândalo, violeta
Amor e romance: alfazema, almíscar, camomila, erva doce, dama da noite, jasmim, noz moscada, patchouly, rosas, verbera
Afrodisíaco, sexualidade, sensualidade: almíscar, dama da noite, jasmim, rosa, patchouly
Aromaterapia para os ambientes
Todos já ouviram falar de aromaterapia e seus efeitos benéficos. Para muitos, aromaterapia é conhecido como terapia dos cheiros. Na verdade é uma terapia alternativa e holística, cuja a finalidade é proporcinar para quem usa, bem estar e equilíbrio físico, mental e emocional. Os cheiros que a aromaterapia utiliza são os óleos essenciais, cujas as materais-primas são extraídas de plantas, folhas, flores, frutas, raízes, cascas e sementes.
Para se ter a energia vital necessária para aplicação terapêutica da aromaterapia, o óleo essencial deve ser extraído somente de plantas e flores. Óleos essencias sintéticos, não tem as propriedades energéticas e terapeutas necessarias para um excelente trabalho. Segundo o Feng Shui, toda técnica e terapia que melhore e harmonize as energias de um ambiente, pode e deve ser aplicada.
A aromateria pode ser aplicada em um ambiente, seja residencial ou profissional, através de aromatizadores ou spray, com os óleos essencias e suas propriedades específicas e desejadas. Abaixo selecionei alguns óleos essencias e suas propriedades para ambientes. Mas saiba que o seu uso deve ser orientado por um profissional qualificado.
O poder dos óleos essenciais
· CAMOMILA - Calmante, sedativo, confortante e aquecedor.
· YLANG-YLANG - Poderoso sedativo, afrodisíaco, antidepressivo e tônico.
· CANELA - Restaurador, fortificante, afrodisíaco e combate o estresse.
· LIMÃO - Purificante, fotificante, estimula a mente e refrescante.
· LARANJA - Confortante, antigripal, sedativo e tonificador.
· ERVA CIDREIRA - Estimulante, aliviador, combate o estresse e aliviador.
· EUCALIPTO - Purificante, estimulante, refrescante e depurativo.
· CEDRO - Aquecedor, calmante, anti-estressante e restaurador.
· ALFAZEMA - Purificante, tonificante, relaxante e apaziguador.
· HORTELÃ - Refrescante, afrodisíaco, tônico para os nervos e estimulante.
· MANGERICÃO - Purificador, antidepressivo, tonificador e refrescante.
· PINHO - Combate fadiga e estresse, fortificante e purificante.
· ALECRIM - analgésico, estimulante para os nervos e mente, protetor e purificante
· SÂNDALO - Afrodisiaco, relaxante, elevante e calmante.
Cuide bem do seu altar religioso
Com toda a certeza, o brasileiro é um dos povos mais religiosos do mundo. Independente da crença - católico, umbandista, budista, espirita, evangélico ou camdomblé, todos acraditam em Deus, o arquiteto do universo. Em muitas religiões, é comum o "fiel" ter em sua casa ou ambiente de trabalho, um altar religioso, com santos(as), anjos, arcanjos, orixás, budas, velas, incensos, guias, patuás e instrumentos usados nas suas orações e rituais.
Claro, isso varia de conforme a crença e fé. A Religião no Feng Shui é considerado uma das energias mais importantes para o ser humano alcançar seu equilíbrio. Portanto, escolher o local aonde você vai montar seu altar e cuidar dele, é fundamental. Abaixo, destacamos alguns cuidados que devemos ter com nossos altares:
· Nunca monte seu altar em ambientes onde transitam muitas pessoas, como corredores e salas, por exemplo. As orações devem ser feitas em locais tranqüilos e livres de interrupção. Caso este for o único local para se ter o altar, pense em colocá-lo em um oratório. Assim você irá "protegê-lo".
· Nunca monte seu altar em ambientes bagunçados ou sujos, do tipo "quarto da bagunça". Se sua vida a bagunçada, a sua fé não tem nada a ver com isto.
· Se você montou seu altar na estante da sala, tome a cuidado de não ter na prateleira do lado, as bebidas do seu bar. Não é uma combinação muito apropriada.
· Não monte seu altar debaixo dos degraus da escada. Uma escada causa pressão energética sobre o altar. Caso for o único local da casa, coloque o altar dentro de um oratório.
· O mesmo cuidado deve ser tomado caso o altar esteja debaixo de uma viga exposta.
· Nunca coloque um altar do lado de uma lata de lixo. É falta de respeito pelas sua crenças.
· Evite colocar um altar no banheiro, pois como já lemos, banheiro rouba energia. Se não houver outro local, além das curas já conhecidas para banheiros, coloque o altar dentro de um oratório.
· Um altar pode ser montado no quarto de uma pessoa solteira, sem problema. Se preferir, coloque dentro de um oratório.
· Já no quarto de casal, o altar deve ficar separado do ambiente do quarto, por um biombo ou colocado dentro de um oratário.
· Os melhores locais para um altar, são os comodos mais reservados na casa.
· Quem já aplicou o ba guá na casa, os setores da espiritualidade e amigos/protetores do ba guá, são excelentes para se ter um altar.
Sempre lembrando que tudo o que foi escrito acima, são dicas básicas do Feng Shui. O mais importante e seguir sua fé e intuição. Não esqueça de ler nossos artigos e respostas no Canal de Feng Shui.

Realmente amei, mas me amo agora mais ainda...


Mesmo com toda a teoria sobre como viver em paz com seu mundo, tendo tantas idéias revolucionárias a respeito das relações com aqueles que amamos, muitas vezes não sabemos lidar com a frustração, roubar atenção deixou de ser coisa automática, passando a ser uma necessidade de alcançar um olhar que brilha, para que tantas artimanhas se o Universo não se contenta senão com o ato mais puro e institintivo.
Não há nada mais gratificante e seguro do que a espontaneidade da parte envolvida, quiçá envolvida nos meus braços, seguro e feliz, onde a luz da janela mostra o tempo passar e o outro que vem, a estrela que cai e o encaixe perfeito.
Às vezes o mundo breca e parece que vamos cair, a vontade alheia que entorpece e esfria o seu peito, a vingança de sair procurando por si mesma, onde me esqueci? Passar por ali, ficar ali, não foi tão forte quanto sair dali.
Não sei onde te achei, mas sei quando isso aconteceu, não posso deixar de perder, mesmo sabendo que a droga que vicia é aquela que rouba a realidade, a ilusão é a falta de si, o vazio, o querer não é o deixar de ser pra ter, é ser ainda mais quando conhece o que ama, porque é parte de si, só conhecemos o que reconhecemos e só amamos o que temos.
Quem para tanto não se apaixona por si mesmo? Quem para tanto não se abandona pelo caminho? Quem para tanto não esquece de respirar? Me recupero de um sonho, me recupero de um capítulo, quanta sensação de prazer, quanta sensação de felicidade. Quanto mais te percebo, mais te conheço, mais te mereço.
13/06/05

As mulheres segundo Arnaldo Jabor




"Não fosse pelo microfone do repórter, poderia se dizer tratar-se de um filme bíblico. O sujeito estava todo coberto de lama, junto com mais 30 mil iguais a ele, escavando a terra lá em Serra Pelada. O documentário era antigo, é claro, mas passou na televisão outro dia.

E o mineirinho ali, ao ser perguntado por que queria achar ouro e ficar rico, não pestanejou: "Pra cumemuié, uai".

Claro. Que outro motivo ele teria? Só fiquei na dúvida se era para conquistar a sua mulher ou para transar com qualquer mulher. Provavelmente a segunda hipótese.

O Cacá Rosset já tinha esta teoria há muitos anos: tudo que o homem faz tudo, é com um único objetivo: cumemuié. O cara faz um esforço desgraçado para ficar rico pra quê? O sujeito quer ficar famoso pra quê? O indivíduo malha, faz exercícios pra quê? Mulher! Pode ser até a própria. Mas a verdade é que é a mulher o objetivo do homem. O pavão também é assim.

Os animais são assim. Os bichos só pensam nisto. Já as bichas, pra cumeomi.

Fico imaginando aqueles ministros todos lá na posse e um dizendo para o outro, enquanto posam para fotografias: "Vai rolar muita mulher aqui no pedaço". O jogador quando faz o gol pensa a mesma coisa.

O artista em close na novela tem certeza. Aquele candidato a prefeito naquela cidadezinha. Para o que ele quer aquele pequeno poder? As mulheres, antigamente, ficavam trancadas dentro de casa e se tratavam e ficavam bonitas apenas para os > seus homens. Aí começaram a dar liberdade pras danadas e deu no que deu. O mundo ganhou vida, além da beleza, é claro. Pode continuar a ler, minha querida, que as barbaridades vão parar por aqui. Pode parar de me achar machista, machão ou coisa parecida.

Tudo que eu quis dizer é que o homem vive em função de você. Vivem e pensam em você o dia inteiro, a vida inteira.

Se você, mulher, não existisse, o mundo não teria ido pra frente. Homem algum iria fazer alguma coisa na vida para impressionar outro homem, para conquistar um sujeito igual a ele, de bigode e tudo. Um mundo só de homens seria o grande erro da criação.

Já dizia a velha frase que "atrás de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". O dito está envelhecido. Hoje eu diria que "na frente de todo homem bem-sucedido existe uma grande mulher". É você, mulher, quem impulsiona o mundo. É você quem tem o poder, e não o homem. É você quem decide a compra do apartamento, a cor do carro, o filme a ser visto, o local das férias. É mesmo para você que vai o ouro extraído lá na lama. Bendita a hora em que você saiu da cozinha e, bem-sucedida, ficou na frente de todos os homens.

E, se você que está lendo isto aqui for um homem, tente imaginar a sua vida sem nenhuma mulher. Aí na sua casa, onde você trabalha, na rua, nas telenovelas. Só homens. Já pensou? Filmes só com homens? Romance sem uma Capitu ou uma Madame Bovary? Um casamento sem noiva? Um mundo sem cinturas e saboneteiras? Um mundo sem sogras?

Enfim, um mundo sem metas. Tá certo o mineirinho de Serra Pelada. Todo o ouro do mundo para as mulheres.

E, aos homens, um abraço."



ALGUNS MOTIVOS PELOS QUAIS OS HOMENS GOSTAM TANTO DE MULHERES !!!!


1.. O cheirinho delas é sempre gostoso, mesmo que seja só xampu. 2.. O jeitinho que elas têm de sempre encontrar o lugarzinho certo em nosso ombro. 3.. A facilidade com a qual cabem em nossos braços. 4.. O jeito que têm de nos beijar e, de repente, fazer o mundo ficar perfeito. 5.. Como são encantadoras quando comem. 6.. Elas levam horas para se vestir, mas no final vale a pena. 7.. Porque estão sempre quentinhas, mesmo que esteja fazendo trinta graus abaixo de zero lá fora. 8.. Como sempre ficam bonitas, mesmo de jeans, camiseta e rabo-de-cavalo. 9.. Aquele jeitinho sutil de pedir um elogio. 10.. Como ficam lindas quando discutem. 11.. O modo que têm de sempre encontrar a nossa mão. 12.. O brilho nos olhos quando sorriem. 13.. Ouvir a mensagem delas na secretária eletrônica logo depois de uma briga horrível. 14.. O jeito que têm de dizer "Não vamos brigar mais, não.." 15.. A ternura com que nos beijam quando lhes fazemos uma delicadeza 16.. O modo de nos beijarem quando dizemos "eu te amo". 17.. Pensando bem, só o modo de nos beijarem ja basta. 18.. O modo que têm de se atirar em nossos braços quando choram. 19.. O jeito de pedir desculpas por terem chorado por alguma bobagem. 20.. O fato de nos darem um tapa achando que vai doer. 21.. O modo com que pedem perdão quando o tapa dói mesmo (embora jamais admitamos que doeu). 22.. O jeitinho de dizerem "estou com saudades". 23.. As saudades que sentimos delas. 24.. A maneira que suas lágrimas têm de nos fazer querer mudar o mundo para que mais nada lhes cause dor.



Isto não é uma corrente, mas envie isso para todas as mulheres da sua lista para que elas saibam o quanto são especiais na vida de um homem, e para todos os homens para que eles possam saber o quanto as mulheres são importantes.




Autor : Arnaldo Jabor
Créditos : Arnaldo Jabor
Fonte : O Globo

Carta para uma amiga



Querida Bel,

Não precisa ninguém te dizer o quanto és especial, você deve saber disso, mas antes deve sentir isso também.
Os amigos são aquelas figuras que temos por perto sempre que precisamos rir, chorar, abraçar, mas antes deles serem nossos amigos, eles são pessoas que também enfrentam suas dificuldades no dia a dia. Assim a corrente vai, a onda seguinte empurra a onda anterior.
Não se prenda em ninguém, aprenda que para prender você deve soltar, primeiramente soltar-se a si própria, depois soltar os outros de ti.
Ninguém poderá te prender, até porque você não gosta disso, então também não poderás segurar ninguém.
O seu caminho será sempre melhor percorrido quando estiveres sozinha, ou melhor, quando estiver apenas você e você mesma, aquela sensação gostosa de estar com a pessoa mais maravilhosa que você conhece, aquela alma que te direciona e te tira do caminho errado, aquela cabeça que te segue e te orienta, aqueles olhos que te observam por dentro, aquela pessoa que te cobra por que só ela sabe o que és capaz de fazer, ela conhece tua força e tua manha.
Então se estiveres tentando enganar a si própria, desista amiga, isso é mesmo impossível, apenas quando aprenderes a confiar em tua garra, em tua luz poderás sair desse lugar escuro em que te colocastes.
Parecem piegas mesmo essas conjecturas, as mesmas ladainhas, mas é a mais pura realidade, até onde se colocas, escolhe bem o lugar pois é lá que ficarás a maior parte do tempo, na penumbra, na escuridão ou na luz? Onde queres ficar? E o mais importante, não tens escolha, ficarás sempre com essa pessoa que conheces bem, TU.

Beijos
Jackie
17/04/07

Como se mede a força de um homem....




Não é pela quantia que ele tem no banco, não é pelos bens que possui.
A força de um homem não se mede pelo seu trabalho, mas pelo seu repouso.
A força de um homem não está em quantas mulheres ele possui, mas em quantas ele conseguiu manter.
Não se mede pela força bruta, mas pelos gestos carinhosos que consegue demonstrar.
A força de um homem não está no tamanho de seus braços, mas na força de seu abraço.
A força de um homem não se mostra na quantidade de pelos que ele tem no peito, mas pelo coração que bate lá dentro.
A força de um homem não está na luta que ele trava na vida, mas nas batalhas que enfrenta com seus filhos.
A força de um homem está na coragem de aceitar o novo, de mudar os conceitos antigos e aceitar as propostas, quebrar paradigmas, deixar-se balançar na força dos ventos sem perder suas raízes.
A força de um homem está em demonstrar seu sentimentos, superar seus medos e acalmar sua mente nervosa.
A força de um homem está em domar seu bicho interior, dominar sua fúria e usar sua força para construir e montar sua tribo.
A força de um homem está em poder amar independente de suas experiências anteriores, está em saber renovar suas estórias, reescrever seus caminhos e demarcar seu território. Proteger o que conquistou, manter o que poderia perder, segurar o que não sabe prender.
A força está em espalhar o medo para que ele se dilua nos ventos, não segurar suas dúvidas e tirar a força de seus pensamentos.
A força de um homem está em saber destruir seus inimigos interiores, desafiá-los e tirar-lhes as vidas. Não se deve alimentar o inimigo, deve-se deixá-lo sucumbir pela fome, pela solidão e pela falta de informações.
A força de um homem está em abraçar seus filhos mesmo que não lhes possa dar o pão, pois o amor os alimentará muito mais.

A força de um homem está em nunca desprezar a quem o ama.

Jackie

RELAXAMENTO - Uma simples técnica que cura

Relaxamento – uma técnica que cura

Relaxamento é uma técnica muito utilizada como forma de reequilíbrio físico e emocional.
Existem vários métodos para esse exercício que podem ser realizados em qualquer lugar ou a qualquer momento, dependendo da necessidade esse exercício se torna altamente eficaz para acalmar, energizar, tranquilizar e até descansar a pessoa. O descanso nesse caso é quando a mente está perturbada, confusa, desequilibrada, precisando restabelecer os pensamentos, as idéias.
O relaxamento funciona melhor com a mente alerta pois, caso contrário, seria o descanso do sono, o repouso do corpo físico.

Muitas vezes nós despertamos após uma noite de sono, cansados, com o corpo dolorido como se tivéssemos ficado a noite inteira acordados, realmente, é muito comum em pessoas que trabalham durante todo o dia, que enfrentam a agitação das grandes cidades ou que estão passando por momentos difíceis na vida, não conseguirem relaxar nem quando dormem e uma noite mal dormida não é o suficiente para relaxarmos nossa mente, porém em um relaxamento bem conduzido, com respiração adequada, pensamentos tranquilos e positivos nós conseguimos descansar, equilibrar as emoções, restabelecer as energias.

Vou citar aqui apenas uma técnica de relaxamento que pode ser muito eficaz no dia a dia das pessoas.

Se estiver no ambiente de trabalho, tenso, preocupados, mau humorado e até mesmo desmotivado, é hora de dar uma voltinha, ir até o banheiro, ou uma área em que possa ficar sozinho, tranquilo para que pratique o exercício. Se estiver em casa, procure seu cantinho predileto, pode ser seu quarto, aquele jardim, desde que saiba que ninguém irá interrompê-lo, tire o telefone do gancho, se você mora com outras pessoas, peça para não ser interrompido por pelo menos meia hora.
Procure sentar-se, fechar os olhos e então, relaxe cada músculo de seu corpo, respire profundamente e solte o ar aos poucos, o oxigênio ajuda a clarear os pensamentos, alimenta o sangue e a alma.
Ccmece a relaxar os seus pés, sinta-os e solte-os, vá subindo pelas pernas, abdômem, peito (principalmente se houver alguma mágoa nele, dor, medo ou qualquer tipo de angústia), sinta cada pedacinho e solte tudo o que estiver prendendo algum músculo, alguma sensação desagradável, relaxe o pescoço, tire aquela sensação de palavras presas na garganta, aquelas ofensas que quase saíram mas que você prendeu lá, deixe sair de você qualquer presença de desconforto. Relxe os músculos da cabeça, o couro cabeludo, os ouvidos, os olhos, a boca, a língua.

Quando estiver com o corpo totalmente relaxado, solto mesmo, molinho e leve, comece a pensar somente em coisas boas, positivas e que te fazem bem, podem ser lembranças do dia anterior, da semana passada, de alguém que você gosta, de algo que essa pessoa te falou, de uma atitude sua positiva, de um momento em que se sentiu especial, de algo que você fará no final de semana, naquela festa, naquele livro que você gosta tanto, qualquer coisa, todo mundo se sente bem quando se lembra de algo agradável, o propósito disso é tirar você de algum momento negativo e transportá-lo para outra sensação, que seja mais forte e mais poderosa do que a situação atual. Não deixe que nenhum pensamento negativo atravesse sua mente. Expulse-os de lá sempre que tentarem te enfraquecer. Jogue todos eles numa grande fogueira e veja-os queimarem e desaparecerem para sempre.
Procure praticar o relaxamento pelo menos uma vez ao dia, pode ser por meia hora, ou por vários períodos no decorrer do dia. Isso se tornará uma rotina agradável, como comer ou dormir.

Tente viver o seu presente com muito entusiasmo, pelas coisas que faz, pelas coisas que te dão alegria ou motivação. Com o tempo verá que é muito mais fácil controlar o seu presente, o seu agora do que o passado ou o futuro, a única maneira de vivermos bem é estarmos bem agora e para isso podemos usar a técnica do pensamento construtivo, com raciocínio, ponderação e equilíbrio podemos usar melhor nossas capacidades mentais para resolver os problemas do dia a dia, além de podermos contar ainda com a intuição, com as idéias que surgem do nada, mas isso só flui quando estamos com a mente livre, sem bloqueios e aberta.

Algumas doenças muito comuns nos dias de hoje poderiam ser evitadas se as pessoas dedicassem parte do seu dia a um pouco de prazer físico, isso engloba, além de exercícios, o relaxamento. Por que? Quando nos envolvemos em nossas tarefas, entramos em contato com outras pessoas, outras correntes energéticas, que nos poluem, nos confundem e perdemos parte de nossa essência nessa troca. Tendemos a nos projetar nelas, nos comparar a elas, enfim, as relações humanas são, de maneira geral, desgastantes, seja no trânsito, no supermercado, nas filas dos bancos ou até mesmo na fila do cinema, estamos sempre nos irritando com as atitudes alheias no dia a dia.
Esse mecanismo gera uma tremenda irritabilidade, uma sensação de desconforto, de desprazer. Quando paramos para nós, para nos sentirmos, para ficarmos sozinhos com nosso corpo, isso tende a nos acalmar porque sentimos o contato de nossa força, de nossa paz interior e essas sensações nos acalmam, nos dão segurança para encararmos nossas pretensões, nossas defesas passam a ser naturais e não de intrigas, críticas ou desânimo pela impotência de não podermos dizer tudo aquilo que gostaríamos de dizer a todas as pessoas que nos contrariam. A defesa desaparece e dá lugar a cooperação.

O stress, por exemplo, é um conjunto dessas frustrações, a sensação de engolir sapos, de sermos contrariados o tempo todo, o desconforto e a insegurança que adquirimos em nossa vida profissional, por medo de sermos passados para trás ou todas aquelas bobagens que nos levam para o fundo do poço. É um reflexo de nossas angústias e incapacidade, é como se nos sentíssemos eternamente cansados, mesmo que não tenhamos executado tarefas muito pesadas mas que nos desgastam.
A nossa mente nos adoece mas também nos cura.
Por isso é muito importante que você sente para você, coloque-se numa sala muito confortável e escute o que tem a dizer a você, dessa forma garanto que irá se surpreender com a pessoa maravilhosa que está escondida aí dentro, apenas esperando o momento certo para sair e brilhar como muitas pessoas conhecidas suas já fizeram, seja a próxima a sair da loucura de pensamentos temerosos, de crenças negativas, equilibre-se em sua capacidade e principalmente, ame-se muito pois você á pessoa mais importante do mundo para alguém, você mesmo.



Jackeline Varela
Terapeuta transpessoal