Tuesday, January 22, 2008

Como fazer uma limpeza energética nos ambientes


Como fazer uma limpeza energética de ambientes
Casa bem cuidada, bonita, harmoniosa e feliz. Dá prazer em morar nela. As pessoas nos visitam e até comentam como é agradável ficar em sua casa. Se pudessem, não sairiam mais de lá.
Estas pessoas, que podem ser amigos ou parentes, vão embora e você começa a sentir o ambiente da casa estranho e pesado. De repente, começa a perceber que toda vez que sua cunhada ou vizinha vem te visitar, as plantas da sua casa morrem e que toda vez que aquele casal de amigos vem para jantar, reparam em tudo...
Com toda a certeza sua casa ficou impregnada por energias negativas do tipo: inveja, ódio, olho gordo, etc... E esta energia negativa nos ambientes, atrapalham e muito as energias das pessoas. Temos erradicar com urgência este mal da nossa casa. Abaixo proponho uma serie de técnicas simples, para você fazer uma boa limpeza e puruficar o ambiente. Leia com atenção.
· Limpeza geral - faxina geralComece por fazer uma limpeza geral na casa. Na hora que estiver limpado, mentalize que sua casa esteja se livrando das más energias.
· Flores e plantas naturaisNaturalmente, as plantas e flores naturais absorvem as energias mais negativas dos ambientes. Detalhe: só as naturais têm esta propriedade. Artificiais, não.
· Vaso de sete ervasÓtimo conjunto de plantas para se ter em um ambiente. Limpam e protegem. Você encontra facilmente em floriculturas e feiras.
· Flores brancasBranco é pureza. Flores brancas absorvem as energias mais densas.
· IncensosOs incensos abaixo tem propriedades de limpar os ambientes de energias negativas. Escolha um ou mais incenso e, passe pela casa toda. Veja aqui os tipos de incenso e as energias que atraem
· DefumadoresOs mais usados são: sete ervas, arruda, alegrim e quebra demanda.
· AromatizadoresUse na forma spray nos ambientes. Eu indico para limpeza: cânfora, alho, alcrim, benjoin ou bergamota. Conheça aqui o poder dos aromas.
· OrarO credo e os salmos 56 e 96 pode e devem ser usados na hora de se fazer uma limpeza energética de ambientes. Mas não esqueça, se você tiver um altar religioso, tenha alguns cuidados essenciais. (Veja aqui)
· Animais vivosAbsorvem as energias negativas de ambientes.
· AmoníacoMuito usado para limpeza energética. Uma vez por mês, borrife a casa com uma solução de água filtrada com 11 gotas de amoníaco de farmácia. Faça só uma vez, pois o amoníaco tem um efeito muito forte.
· Água bentaBorrife a casa toda com água benta colhida numa igreja que você freqüenta. Ela pode ser usada semanalmente para limpeza energética.
· Água com sal grosso - Água do mar - Água do rioPara limpeza energética, você pode borrifar o ambiente com qualquer uma destas águas.
Agora que você você viu algumas técnicas aqui apresentadas, escolha uma e mãos-à-obra! Mas, não esqueça de que seu esforço de nada valerá se você não tiver fé e acreditar no poder da limpeza!

Os tipos de incenso e a energia que atraem
Veja, abaixo, sete situações ou momentos que desejamos ter em nossas vidas e quais incensos que podemos usar. Conheça-os:
Alegria - felicidade: pitanga, limão, maçã, mirra
Prosperidade - sucesso: canela, benjoim, mirra, noz moscada, verbera
Meditação - oração - espiritualidade: lírio, mirra, sândalo, acácia, flor de lótus
Limpeza e proteção energética: alecrim, arruda, beijoim, cânfora, citronela, eucalipto, mirra, verbera
Paz, calma, equilíbrio: alecrim, alfazema, arruda, citronela, eucalipto, flor de laranjeira, flor de lótus, lírio, maçã, rosas, sândalo, violeta
Amor e romance: alfazema, almíscar, camomila, erva doce, dama da noite, jasmim, noz moscada, patchouly, rosas, verbera
Afrodisíaco, sexualidade, sensualidade: almíscar, dama da noite, jasmim, rosa, patchouly
Aromaterapia para os ambientes
Todos já ouviram falar de aromaterapia e seus efeitos benéficos. Para muitos, aromaterapia é conhecido como terapia dos cheiros. Na verdade é uma terapia alternativa e holística, cuja a finalidade é proporcinar para quem usa, bem estar e equilíbrio físico, mental e emocional. Os cheiros que a aromaterapia utiliza são os óleos essenciais, cujas as materais-primas são extraídas de plantas, folhas, flores, frutas, raízes, cascas e sementes.
Para se ter a energia vital necessária para aplicação terapêutica da aromaterapia, o óleo essencial deve ser extraído somente de plantas e flores. Óleos essencias sintéticos, não tem as propriedades energéticas e terapeutas necessarias para um excelente trabalho. Segundo o Feng Shui, toda técnica e terapia que melhore e harmonize as energias de um ambiente, pode e deve ser aplicada.
A aromateria pode ser aplicada em um ambiente, seja residencial ou profissional, através de aromatizadores ou spray, com os óleos essencias e suas propriedades específicas e desejadas. Abaixo selecionei alguns óleos essencias e suas propriedades para ambientes. Mas saiba que o seu uso deve ser orientado por um profissional qualificado.
O poder dos óleos essenciais
· CAMOMILA - Calmante, sedativo, confortante e aquecedor.
· YLANG-YLANG - Poderoso sedativo, afrodisíaco, antidepressivo e tônico.
· CANELA - Restaurador, fortificante, afrodisíaco e combate o estresse.
· LIMÃO - Purificante, fotificante, estimula a mente e refrescante.
· LARANJA - Confortante, antigripal, sedativo e tonificador.
· ERVA CIDREIRA - Estimulante, aliviador, combate o estresse e aliviador.
· EUCALIPTO - Purificante, estimulante, refrescante e depurativo.
· CEDRO - Aquecedor, calmante, anti-estressante e restaurador.
· ALFAZEMA - Purificante, tonificante, relaxante e apaziguador.
· HORTELÃ - Refrescante, afrodisíaco, tônico para os nervos e estimulante.
· MANGERICÃO - Purificador, antidepressivo, tonificador e refrescante.
· PINHO - Combate fadiga e estresse, fortificante e purificante.
· ALECRIM - analgésico, estimulante para os nervos e mente, protetor e purificante
· SÂNDALO - Afrodisiaco, relaxante, elevante e calmante.
Cuide bem do seu altar religioso
Com toda a certeza, o brasileiro é um dos povos mais religiosos do mundo. Independente da crença - católico, umbandista, budista, espirita, evangélico ou camdomblé, todos acraditam em Deus, o arquiteto do universo. Em muitas religiões, é comum o "fiel" ter em sua casa ou ambiente de trabalho, um altar religioso, com santos(as), anjos, arcanjos, orixás, budas, velas, incensos, guias, patuás e instrumentos usados nas suas orações e rituais.
Claro, isso varia de conforme a crença e fé. A Religião no Feng Shui é considerado uma das energias mais importantes para o ser humano alcançar seu equilíbrio. Portanto, escolher o local aonde você vai montar seu altar e cuidar dele, é fundamental. Abaixo, destacamos alguns cuidados que devemos ter com nossos altares:
· Nunca monte seu altar em ambientes onde transitam muitas pessoas, como corredores e salas, por exemplo. As orações devem ser feitas em locais tranqüilos e livres de interrupção. Caso este for o único local para se ter o altar, pense em colocá-lo em um oratório. Assim você irá "protegê-lo".
· Nunca monte seu altar em ambientes bagunçados ou sujos, do tipo "quarto da bagunça". Se sua vida a bagunçada, a sua fé não tem nada a ver com isto.
· Se você montou seu altar na estante da sala, tome a cuidado de não ter na prateleira do lado, as bebidas do seu bar. Não é uma combinação muito apropriada.
· Não monte seu altar debaixo dos degraus da escada. Uma escada causa pressão energética sobre o altar. Caso for o único local da casa, coloque o altar dentro de um oratório.
· O mesmo cuidado deve ser tomado caso o altar esteja debaixo de uma viga exposta.
· Nunca coloque um altar do lado de uma lata de lixo. É falta de respeito pelas sua crenças.
· Evite colocar um altar no banheiro, pois como já lemos, banheiro rouba energia. Se não houver outro local, além das curas já conhecidas para banheiros, coloque o altar dentro de um oratório.
· Um altar pode ser montado no quarto de uma pessoa solteira, sem problema. Se preferir, coloque dentro de um oratório.
· Já no quarto de casal, o altar deve ficar separado do ambiente do quarto, por um biombo ou colocado dentro de um oratário.
· Os melhores locais para um altar, são os comodos mais reservados na casa.
· Quem já aplicou o ba guá na casa, os setores da espiritualidade e amigos/protetores do ba guá, são excelentes para se ter um altar.
Sempre lembrando que tudo o que foi escrito acima, são dicas básicas do Feng Shui. O mais importante e seguir sua fé e intuição. Não esqueça de ler nossos artigos e respostas no Canal de Feng Shui.

No comments: