Tuesday, January 22, 2008

Deus me ajude a entender os homens....


31/01/06

O Senhor como o Criador dos homens poderia me explicar algumas coisas que não consigo entender?

Como por exemplo,

Por que eles dizem que não querem se envolver? A que isso se refere?
Sim, porque se nós temos um parceiro, há envolvimento, certo? Envolvimentos emocionais, físicos, sociais, espirituais, etc…
Então qual é a relação entre a relação e o envolvimento propriamente dito? Queria entender pois tenho dúvidas em me relacionar com eles sem me envolver.
E por que ele diz que quer encontrar outra pessoa e ser feliz com ela e que eu deveria fazer o mesmo, o que havia de errado conosco? Qual é esse tempo de recomeçar e reencontrar que nunca termina?

Como o Senhor faz um ser que sai de uma relação e se descontamina em apenas uma chuveirada? Tenho a impressão de que logo após todos aqueles momentos especiais, o envolvimento, que eles tanto temem, sai na água do banho e tudo vai pelo ralo abaixo.

Ao mesmo tempo, são inseguros, ciumentos, possessivos e chamam isso de respeito.

Ou seja, a mulher, eu e nós, temos que entender que esses preceitos são obrigatórios num relacionamento (aberto, sem envolvimento) pois deve haver o tal do respeito.

Eles pedem a Liberdade. Liberdade de que? Se sempre têm mais de uma mulher (eles adoram se relacionar com várias ao mesmo tempo pois não dá tempo de se envolverem, esquecem o nome dela rapidinho) e se é sem envolvimento, tá bom. As mulheres por sua vez, sabem disso, é lógico, mas fingem não saber, até curtem momentos juntos com outras mulheres. Dessa forma, pergunto também ao Senhor Deus, o que é essa tal de Liberdade que eles pregam se o sonho erótico de todos eles é ver as duas mulheres juntas?

Deve ser uma Liberdade pra fazer o que querem, sair e não voltar mais, sei lá, talvez fugir, se esconder sem ouvir conselhos de ninguém. Tá bom, mas se queremos um pouco daquela atenção, num determinado período, eles entendem que nós entendemos que nunca tivemos nada disso deles, aí eles ficam bravos porque cobramos um dia algo que precisávamos naquele dia e eles acham que nunca reconhecemos o que eles já fizeram por nós, porque quiseram né? Pois eles não fazem nada que não queiram. Então, foi bom para os dois, não foi?
As mulheres precisam disso, de reciclar os momentos, precisamos ter todos os momentos bons possíveis na vida, somos criadoras e necessitamos da energia do relacionamento, o Senhor, melhor do que ninguém sabe disso. Mas não podemos pedir, nem gostamos disso, pois deveríamos apenas receber para trocar.

Ah, e o livro de regras? Eles tem que andar com vários exemplares, ou deveriam vender nas livrarias, o que uma amiga que foi ex pode e o que ela não pode fazer, na primeira premissa, ele sabe tudo a respeito da vida dela, então ele tem o direito de opinar, lógico.
Pois eles sabem o que é melhor pra elas, que não são eles, mas sera bom deixar todos felizes, ela com um amigo que a conhece muito bem, ele com a liberdade, a razão e o orgulho próprio em alta, pois eles dão a última palavra (e nunca voltam atrás, só ficam ao lado ou por cima do muro).
Meu antigo companheiro ficou comigo 4 anos, ele não aguentou 1 ano, mas o cara não foi legal porque ficou enrolando. Como é isso de ficar enrolando a mulher? Adiando as obrigações domésticas dela? Significa perder aquela Liberdade Deus? Mas pelo que eu sei, os homens que assumem o relacionamento com envolvimento são aqueles que gostam de trair as companheiras com mais intensidade, sabe por que? Essa eu sei, para voltarem a sentir vontade de se envolver novamente. A conquista é a referência de sua masculinidade, seu poder de sedução que se resume em uma ótima transa no final.
Isso é razoável?

E quando eles tomam um fora? A mulher parte em busca de seus sonhos, o homem parte pra solidão e se machucam ainda mais. Ou acham que isso é possível e prático, não querem envolvimento, desta forma não sofrem quando perdem a mulher, porque perdem antes de ter. Não quero ter para não perder, que bobagem Deus! Aí eles tem uma coleção, mas continuam sozinhos porque não estão nem com eles mesmos, a alma foge lá pra dentro e ninguém vê mais, viram zumbis atacando tudo quanto é mulher, de tanta raiva por ter sido tão negligenciada a alma se reveza com a solidão e o sono, trazendo pesadelos, infelicidade e o poder deles some, a prosperidade desaparece e o chão começa a se abrir como um enorme buraco que vai engolindo todo o potencial, o talento e a garra que se encolhe.
Desculpe apontar tantas falhas na sua obra mais perfeita, eu particularmente adoro esses bichos peludos e sensíveis.

Bom assim é o nosso relacionamento por aqui, uma confusão de querer, perder, ter, tocar na hora certa, no lugar certo longe dos olhos de todos, até dos dele próprio, o que os outros não vêem, eu não tenho que explicar.

Ah, já ia me esquecendo. E os amigos? Amigos são os referenciais dele. Tudo o que um faz e dá certo (mentira o outro finge que deu certo e os outros acreditam) o outro copia e quando dá tudo errado ele finge que não fez nada, querem esconder suas atitudes e não dão o braço a torcer.
Imagine, o que o meu amigo vai pensar de mim? Estou sendo babaca na mão dessa mulher. Nunca!


Os homens sempre temem o controle da mulher, mas Senhor, então por que fizestes os machos tão dependentes de nós? Por que sempre temos o remédio pra tudo? Por que sempre temos o carinho que eles pedem escondido e depois negam? Por que o nosso amor é tão maior e capaz de perdoar qualquer falha deles? Por que somos tão meigas e fortes? Por que temos que implorar por carinho? Qual o maior segredo da verdadeira atração que ocorre entre um homem e uma mulher? Será justamente essa força contrária que nos atrai? Ou será a força bruta que eles tem? O jeito de passar as mãos em nossos cabelos, talvez invejando-os. Quando poderemos ser apenas uma troca do que temos sem cobranças? Sem mágoas ou sem medos?
Qual seria a mulher que gostaria de ver seu amor desprotegido? Ferido e no lixo?
Qual o tempo perfeito de um casal viver tudo e tornarem-se amigos de verdade? Por que Senhor isso é tão difícil? Por que isso é tão pequeno?
O motivo é que nossa vida é curta e temos que desfrutar de cada momento juntos, com mais atenção ao outro, mais tolerância e paciência, poder apenas aceitá-los e esperar, esperar passar a crise de TPM, ou de tesão, esperar passar a fúria de ter sido desprezada (levamos ao último estágio um simples cansaço dele).
Senhor, como eu gostaria de poder refazer o mapa de seu cérebro e apagar aquele caminho que está tão marcado de mágoas, ressentimentos e medos, no lugar desse caminho fazer outro, com mais sabedoria, mais segurança e com mais coragem.

O orgulho que colocastes como tempero foi um pouco exagerado não foi? Pois eles nem sabem lidar com isso, acabam se debatendo com tantas dúvidas do que é certo pela cabeça e errado pelo coração, a magia da dúvida e da escolha acabam sendo muito prejudicadas pois o caminho do orgulho sempre foi mais forte, a vontade de querer sempre parece mais forte do que é, isso atrapalha o desenvolvimento pois se tornam seres pouco treinados, nunca se dedicam a uma verdadeira causa sentimental com total empenho, tentam fugir das coisas mais frágeis como voltar atrás numa decisão dura demais, o orgulho tenta convencê-los que qualquer ato de dureza é resultado da força de caráter, da tentativa de solucionar tudo sem sofrimento ou entendimento, quando os homens se deparam com os problemas, aqueles que existem pra todos, são capazes de se refugiar num determinado canto de si e ficar lá até tudo passar, a tempestade acaba, o sol volta e eles querem simplesmente esquecer tudo, não aproveitando toda a lição que lhes foi passada com aquelas experiências, voltar a olhar para o céu, torna-se ainda mais difícil para esses seres, eles esperam que a tempestade não volte nunca mais, mas Senhor, se temos provas de força e resistência, deveríamos também ter a coragem para enfrentar certo? Então, o que alguns fazem com a coragem? Por que às vezes o temor é tão maior do que a vontade e a liberdade de assumi-las? Por que não vivem simplesmente com serenidade, simplicidade e usam o seu poder?
Que dureza!
Por que temos que desistir deles por não conseguirmos fazê-los entender que não somos adversários, somos cúmplices de nossas culpas em tentar fazer dar certo, somos amigos que conquistaram a liberdade do toque e do carinho, num mundo tão frio, quando nunca podemos tocar ninguém, por pudor, por moral, por vergonha?
Por que vemos nossos caminhos se fecharem e sentir o peito arder de arrependimento, de falta de capacidade de manter o que queremos, o que gostamos, por que damos o nosso poder de decisão para eles e nos mantemos tão ligadas aos nossos antigos sonhos?

Eu sei Senhor que o remédio não está nele, a causa da dor está em mim e apenas eu poderei me ferir de novo.

Eu peço a Deus ter a pessoa ideal comigo, mas eu o amava e queria tanto, que me faça tentar outros caminhos, que me julgue sim para poder me entender e me perdoar, que me faça sentir a vontade quando quiser beijá-lo ou abraçá-lo em público, que tenha orgulho de estar comigo e não vergonha, que se sinta bem em me contar seus deslizes, que confie em mim e reze comigo, que eduquemos nossos filhos juntos mostrando a eles nossos próprios erros e que ele ame os meus tanto quanto eu amo a dele.
Que não esconda seus sentimentos, ou que pelo menos não finja que não os tem. Assumir o seu querer e lutar por ele.
Eu espero que um dia ele possa me descrever tão bem que me deixe pelada de defesas para que eu possa melhorar sempre e nunca mais dizer coisas que não sinto para atacar e perder.

Por que a nossa força em querer, em lutar e manter o que queremos e gostamos nos deixa tão fracas?

Por outro lado, agradeço por esse ser meu único dilema, por ser forte e saudável, feliz e cheia de esperanças, obrigada por me compreender e me dar sempre humildade para poder enxergar tudo ao meu redor, saber quando errei e tentar consertar, além de me dar clareza para não repetir mais. Obrigada por colocar pessoas boas em meu caminho que também me querem ver bem e que querem me ajudar a superar esse momento difícil de aprendizado.
Por mais difícil que seja, eu farei com que seja fácil, porque meu entendimento é rápido e não preciso que a vida force os recados para que eu entenda e mude minhas atitudes. Os sinais mais sutis me serão revelados, sem dor, sem desespero, quero entender os caminhos mais rapidamente para alcançar suas graças e pegar a recompensa.
Estou aberta para receber o que é meu e o que é pra mim Senhor. Eu aceito os seus presentes de braços abertos.
Peço a Deus que ilumine o caminho dele e o faça enxergar e aceitar o belo, o fiel e o puro sentimento de onde quer que ele venha, até o meu Senhor.

Amém

Jackie

No comments: